Casos do dia

Associação resgata cães a viver em "condições deploráveis"

Ajuda a Alimentar Cães pede apoio para os tratamentos

None
Foto: Facebook/ Ajuda a Alimentar Cães

A associação Ajuda a Alimentar Cães (AAAC) resgatou cinco cães, quatro deles ainda bebés, que viviam em "condições deploráveis", no Estreito da Calheta.

"Sem pêlo, sem comida, sem água, num espaço completamente conspurcado e deplorável. Que vergonha", descreve a associação através de uma publicação na rede social 'Facebook'.

Os animais têm sarna e a mãe, baptizada de Morango, encontra-se em estado grave, explica a AAAC acrescentando que "esta sarna é contagiosa para outros animais e até para humanos".

Espera-nos uma luta difícil, demorada e dispendiosa para os conseguirmos tratar. Ajuda a Alimentar Cães. 

A associação dá conta que esta 'família' já está a ser tratada, mas são necessárias ajudas monetárias. A clínica veterinária orçou os tratamentos em 951,40 euros que incluem a esterilização da Morango, o teste da Dirofilária e a desparasitação de todos, além da sarna.

Até ao momento, a Provedoria do Animal conseguiu um donativo de 490 euros, ficando a faltar 461,40 euros.

Estes animais ou ficam assim ou são resgatados por nós e depois temos que pedinchar ajuda para os tratar. Tem sido esta a nossa vida nos últimos anos. E se não fossem vocês, não sabemos o que seriam deles. Não fomos capazes de ir embora sem os ajudar. Estamos a passar muitas dificuldades e talvez deveríamos ter ido embora, mas não fomos capazes.   Ajuda a Alimentar Cães. 

A Ajuda a Alimentar Cães pede apoio às pessoas para conseguir tratar os animais (saiba mais informações na página da associação).

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo