País

Facturação da mediadora imobiliária Zome aumentou 11,1% em 2022 para 27,5 milhões

2022 foi o ano que marcou "a estreia da Zome fora de Portugal Continental, na Madeira e nos Açores"

None

A mediadora imobiliária Zome registou, no ano passado, uma faturação de 27,5 milhões de euros, um aumento de 11,1% em relação a 2021, tendo mediado negócios de mais mil milhões de euros, anunciou a empresa, em comunicado.

Assim, a Zome fechou o ano de 2022 com um volume de negócios mediado, ou seja, com um valor total de mercado dos imóveis mediado pela empresa "superior a mil milhões de euros, o que representa um aumento de 35,5% face ao ano anterior".

Durante o período em análise, "a empresa mediou 5.770 transações, em linha com o ano anterior, o que representou uma faturação de 27,5 milhões de euros, mais 11,1% do que em 2021", referiu a Zome.

Segundo a mediadora imobiliária, estes resultados "refletem, mais uma vez, a trajetória de crescimento da empresa que, em 2022, duplicou a sua rede".

Citada no mesmo comunicado, a presidente executiva (CEO) da Zome, Patrícia Santos, recordou que a empresa chegou "ao mercado em 2019" e tem "vindo a registar, ano após ano, um crescimento assinalável".

Neste momento, a empresa tem "44 'hubs' ibéricos, o que significa que a rede duplicou, no ano passado", sendo que 2022 foi o ano que marcou "a estreia da Zome fora de Portugal Continental, na Madeira e nos Açores".

"Esta evolução está alinhada com a nossa ambição de crescer em Portugal, mas também em Espanha, multiplicando o ADN Zome pela Península Ibérica. Acreditamos que, muito em breve, vamos assinalar o marco dos 50 'hubs' imobiliários", destacou Patrícia Santos.

"Em linha com este crescimento da rede, também o número de colaboradores teve um aumento expressivo de 62,4%", contando atualmente com 1.744 colaboradores, revelou a empresa.

No mesmo comunicado, a Zome destacou que o valor médio dos imóveis transacionados foi de 179,2 mil euros, "o que significa uma ligeira diminuição de 8% face ao ano anterior".