Madeira

Muitas nuvens e aguaceiros nesta quinta-feira na Madeira

Nos pontos mais altos da Ilha poderá nevar e há aviso amarelo para a agitação marítima

None

As previsões do tempo para esta quinta-feira, na Madeira, apontam para céu geralmente muito nublado e aguaceiros fracos, que deverão ser mais frequentes nas vertentes Norte e nas terras altas, podendo ser de neve nos pontos mais altos da ilha da Madeira até ao início da manhã.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê vento moderado a forte, com velocidade estimada entre 25 a 40 km/h, de nordeste.

As temperaturas máximas deverão chegar aos 20ºC na Madeira e 17ºC no Porto Santo. As mínimas serão de 15ºC e 14ºC, respectivamente.

Para o Funchal, o IPMA prevê céu geralmente muito nublado e aguaceiros fracos e pouco frequentes. O vento deverá ser, em geral, fraco, inferior a 20 km/h, também de nordeste.

Quanto ao estado do mar, recordamos que foi emitido um aviso amarelo para a agitação marítima, na costa Norte da Madeira e no Porto Santo, em vigor até às 18 horas desta quinta-feira.

A Capitania do Porto do Funchal recomenda aos proprietários e armadores das embarcações que adoptem as devidas precauções por forma a garantirem a segurança das mesmas.

Assim sendo, na costa Norte, conte com ondas de Norte com 4 a 5 metros, diminuindo para 3 a 3,5 metros. Na costa Sul, as ondas serão de sueste com 1 a 2 metros. A temperatura da água do mar oscilará entre os 19/20ºC.