Madeira

Sérgio Marques renuncia ao mandato de deputado na Assembleia da República

Dinis Ramos deverá ocupar o lugar deixado vago em São Bento

None Ver Galeria

Decisão de Sérgio Marques inclui também a saída da comissão política do PSD-M e foi tomada na sequência das reacções às declarações polémicas ao DN-Lisboa sobre o sistema político regional

Sérgio Marques acaba de anunciar, através das redes sociais, que renuncia ao mandato de deputado eleito à Assembleia da República e que abandona a Comissão Política Regional do PSD, por entender que deixou de "reunir condições políticas". Isto na sequência das polémicas declarações proferidas sobre o sistema político da Madeira e depois de Miguel Albuquerque ter indicado ao deputado madeirense a porta de saída. Dinis Ramos é o nome que se segue.

“Por ter deixado de reunir condições políticas para o prosseguimento das minhas funções parlamentares, e por também querer manter-me como um social-democrata de pensamento livre, comunico-vos que apresentei hoje ao Presidente da Assembleia da República, a minha renúncia ao mandato de deputado eleito pelo círculo eleitoral da Madeira”, diz Sérgio Marques, na sua página oficial no Facebook.

Esclarece ainda que deu, obviamente, “conhecimento prévio" da decisão ao presidente do PSD/M, comunicando-lhe também a "saída da comissão política regional”.

A decisão vem no seguimento de uma entrevista dada ao DN-Lisboa, em que o político faz duras acusações ao sistema político regional, apontando mesmo “obras inventadas” ao Executivo liderado à data por Jardim.

Sérgio Marques denuncia “obras inventadas” na Madeira

Deputado do PSD-M faz ajuste de contas com o passado em declarações ao DN-Lisboa deste domingo

João Filipe Pestana , 15 Janeiro 2023 - 13:00

“Foi uma honra e um privilégio ter representado, enquanto deputado do PSD/M, o povo madeirense no Parlamento Nacional. Sou coerente com o meu percurso político, e com a minha forma de pensamento e participação na política activa, pugnada pela social-democracia  e pela liberdade”, refere.

A decisão também surge um dia depois de Miguel Albuquerque ter aberto a porta de saída ao parlamentar madeirense. O líder do PSD Madeira afirmou ontem que "só está no partido quem quer" e remeteu para Sérgio Marques a decisão de uma eventual renúncia ao mandato.

Toda esta polémica motivou o 'Boa noite' de ontem, com questões concretas feitas Sérgio Marques, uma das quais está já respondida. "Quando é que Sérgio Marques deixa a Assembleia da República?", perguntou Ricardo Miguel Oliveira.

'Sem malícia'!?

Sérgio Marques suicidou-se politicamente. A Madeira agradece que seja consequente

Ricardo Miguel Oliveira , 16 Janeiro 2023 - 23:00

Dinis Ramos, advogado e vice-presidente da JSD, é o nome que se segue na lista candidata do PSD à Assembleia da República pelo círculo da Madeira e deverá ocupar a vaga em São Bento.

Natural da Ponta do Sol, o jovem madeirense é licenciado em direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Será o mais jovem dos deputados eleitos pela Madeira à Assembleia da República.