Turismo Madeira

Madeira e Açores são destinos imobiliários "apetecíveis" e "em franca expansão"

Quem o diz é o CEO da Berkshire Hathaway HomeServices(BHHS), imobiliária do multimilionário Warren Buffett

None
Michael Vincent, CEO da Berkshire Hathaway HomeServices | Portugal Property.

Os arquipélagos da Madeira e dos Açores são "destinos de eleição para visitar e viver, mas também para investir". Ambas as regiões têm vindo a atrair atenções, de forma consistente, "pela sua beleza natural, mas também pela sua localização estratégica", o que faz com que os respectivos mercados imobiliários se encontrem "em franca expansão e com grande potencial de crescimento", diz Michael Vincent, CEO da Berkshire Hathaway HomeServices | Portugal Property.

“As ilhas são um mercado privilegiado para o investimento imobiliário. A Berkshire Hathaway HomeServices | Portugal Property está presente na Madeira e está prestes a inaugurar o seu primeiro escritório nos Açores. A oportunidade de obter um Golden Visa, aliada à possibilidade de conseguir adquirir imóveis com preços competitivos proporcionam o ambiente ideal para investir, quer a título pessoal, quer comercial”, refere Michael Vincent citado em nota de imprensa.

Grande parte dos clientes da agência (mais de 35%) é proveniente dos EUA, seguidos pela Grã-Bretanha (com mais de 25 por cento) e, cada vez mais procuram os arquipélagos da Madeira e dos Açores "que oferecem muitas vantagens para quem procura viver uma reforma tranquila ou para passar, pelo menos, seis meses do ano rodeado de sol, ar puro e natureza", observa Michael Vincent.

Outro factor atractivo é o esquema o regime de residente não habitual (NHR) português, que oferece aos novos residentes benefícios fiscais especiais.

Ao nível de faixas etárias e de perfis socioprofissionais Michael Vincent partilha que  maioria dos compradores encontra-se na faixa etária entre os 40 e os 60 anos. "São pessoas que desejam passar aqui a reforma ou famílias que desejam trazer os seus filhos para terem uma vida melhor”, indica.

"A segurança, o clima agradável, com temperaturas amenas durante todo o ano e a grande beleza natural, aliada a um custo de vida acessível, quando comparadas com outras cidades europeias, são algumas das vantagens que continuam a atrair não só milhares de turistas todos os anos aos arquipélagos da Madeira e dos Açores, mas também cada vez mais investidores – sobretudo estrangeiros", reforça.