Madeira

IPMA previu hipótese de neve para a Madeira, mas ainda não aconteceu

Foto Arquivo
Foto Arquivo

 O IPMA emitiu durante a madrugada uma actualização da previsão do tempo que apontava à possibilidade de queda de neve na Madeira.

"Céu geralmente muito nublado. Aguaceiros em geral fracos, sendo mais frequentes nas vertentes norte e nas terras altas, podendo ser de neve nos pontos mais altos da ilha da Madeira", escreveram os meteorologistas.

Além disso, com "vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) de nordeste, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira e nas terras altas, por vezes com rajadas até 65 km/h", foram também previstos.

Além de ondas na costa Norte até 5 metros e 2 metros na costa Sul, o IPMA prevê que a temperatura da água do mar rondará os 19 a 20ºC.

Olhando à temperatura que se fez sentir lá em cima, no Pico do Areeiro às 8h00 estavam 0,3ºC e na Bica da Cana o termómetro chegou a bater 2,1ºC, curiosamente valor mais baixo do que durante a noite.

Ontem, sim poderia ter ocorrido queda de neve no Pico do Areeiro, uma vez que a temperatura desceu a valores negativos (-0,7ºC) e até tinha ocorrido precipitação durante a madrugada (4,2 mm), mas não se viu sinal de neve.