Boa Noite

PS-M obrigado a ir à revisão

Se quiserem chegar às Regionais de 2023 com máquina devidamente oleada, socialistas não podem tolerar desleixos

Boa noite!

O PS-M chega à sua festa de Verão, que decorre no próximo domingo na promenade da Madalena do Mar, empenhado em fazer passar a mensagem que tem argumentos para implementar políticas e estratégias que tornem a ‘Madeira Melhor’.

Não duvidamos das boas intenções socialistas, apesar das tensões internas habituais, dos egos difíceis de contentar e da apetência cíclica por fragilizar o que é conquistado eleitoralmente com alguma determinação. Contudo, a máquina do PS-M está obrigada a ir à revisão se é que quer chegar às Regionais de 2023 devidamente oleada.

Caberá ao líder Sérgio Gonçalves definir um rumo que torne o partido mais coeso e cúmplice das grandes causas autonómicas e, porventura, menos dado a desleixos que comprometem a credibilidade das propostas e ridicularizam um projecto que quer afirmar-se como alternativa à maioria de sempre. E nesse trabalho, pautado pela disciplina e pela proximidade, não pode haver hesitações e devaneios. Por muito justificadas que possam estar, as baldas parlamentares - 73% das faltas nos plenários foram de deputados do PS! - em nada contribuem para a notoriedade e para afirmação do partido numa sociedade ávida de argumentos para contestar tudo e todos.

Que dirá o Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, que vem à Madeira a 20 de Setembro abrir o ano legislativo, ao saber que, entre os seus, apenas três deputados marcaram presença em todas as sessões da XII Legislatura? E que dirá quem vota?