Madeira

Providência cautelar ao caminho das Ginjas é “ataque de má-fé”

Presidente da Assembleia Municipal de São Vicente diz que povo do concelho foi enganado, espoliado ou mesmo roubado

None

O presidente da Assembleia Municipal de São Vicente, Aires dos Santos, que “tinha prometido não voltar a tocar no caminho florestal das Ginjas”, não resistiu em voltar a falar do assunto na sessão comemorativa dos 278 anos do Concelho, a decorrer na Escola Agrícola da Madeira. Lamentou não poder cumprir a promessa feita no passado, por não poder “ficar indiferente aos argumentos de quem já foi no passado um acérrimo defensor, intransigente a quem se opunha porque simplesmente noutros tempos tiveram ambições comerciais. Nesse tempo não viam qualquer constrangimento que o caminho fosse asfaltado para ali implantar um projecto de âmbito urbanístico”, lembrou.

“Como é de conhecimento generalizado, nestes últimos dias fomos surpreendidos por uma providência cautelar, e dado que a mesma se fundamenta nova abertura de estrada, o que é mentira” afirmou. Denuncia a repetição de argumentos “já esclarecidos em sede de Avaliação de Impacte Ambiental”, para concluir “que neste momento estamos perante um ataque de má-fé e não da salvaguarda do bem-comum nem do interesse público e da população deste concelho”, garante.

Para Aires dos Santos, o povo do concelho “foi enganado, para não ter de dizer que foi espoliado ou roubado”, afirmou.

Ainda sobre a controversa estrada das Ginjas, destacou a intervenção do presidente do Governo Regional para assegurar, a Miguel Albuquerque, que “o povo de São Vicente saberá, na devida altura, reconhecer e agradecer-lhe bem como dar resposta aos que hoje o acusam de defender e lutar por oferecer aos vicentinos e aos madeirenses um bem maior”, declarou.

A sessão solene comemorativa deste Dia do Concelho realiza-se esta manhã (11 horas) na Escola Agrícola da Madeira, presidida pelo presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.