Casos do dia

Operação especial da PSP na zona baixa do Funchal culmina com 6 detenções

Na madrugada de 21 de Agosto (domingo) a PSP fez 1 detenção por tráfico de estupefacientes e 5 detenções por condução sob efeito de álcool

None

Na madrugada de 21 de Agosto, domingo, a Polícia de Segurança Pública (PSP) levou a efeito uma operação especial de prevenção criminal na zona baixa do Funchal, nas áreas de diversão nocturna, tendo culminado em 6 detenções, uma no combate ao narcotráfico e cinco na fiscalização rodoviária.

Na operação de combate ao narcotráfico, a PSP informa que foi feita a detenção de "um cidadão do sexo masculino, com a idade de 21 anos, natural e residente no Funchal, pelo crime de tráfico de estupefacientes, tendo-lhe sido apreendido 58 doses individuais de 'Haxixe'. Também foi efectuada a "identificação de 2 cidadãos do sexo masculino, por consumo de substâncias estupefacientes, tendo-lhes sido apreendidas 2 doses individuais de 'Haxixe'. Para além disso, foram ainda levantados "14 autos de identificação e revista a cidadãos que se encontravam em locais habitualmente conotados com práticas criminais".

No que diz respeito à fiscalização rodoviária, que abrangeu 230 veículos, 5 condutores foram detidos por condução sob o efeito do álcool (taxa >1,20 gls) numa operação onde também existiram "três contraordenações por condução sob o efeito do álcool (taxa <1,20 gls), 1 contraordenação por falta de seguro, 1 contraordenação por falta de inspecção".

Por fim, o Comando Regional da PSP Madeira dá conta que 5 estabelecimentos de diversão nocturna também foram fiscalizados, tendo sido detectadas 29 infrações, das quais se destaca "a falta de licenciamento para o exercício da actividade, falta do livro de reclamações, falta da licença especial de ruído e funcionamento fora do horário estabelecido", pode ler-se no comunicado.

O Comando Regional da PSP da Madeira recomenda a todos os cidadãos ou vítimas que, sempre que tenham conhecimento de situações suspeitas ou relacionadas com a prática de ilícitos, contactem, no mais curto espaço de tempo e por qualquer via, qualquer Esquadra da PSP a fim de accionar a intervenção policial em tempo útil e em prol de um melhor serviço à comunidade

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo