Casos do dia

Cão que estava soterrado há 4 dias já foi resgatado

Comandante dos Bombeiros esclareceu que o resgate não aconteceu mais cedo "por razões de segurança"

None
Foto José Minas - Bombeiros Sapadores do Funchal

O cão que estava soterrado há 4 dias nos escombros da derrocada que aconteceu no passado sábado, casa no Caminho do Ribeiro da Ponte da Laranjeira, na zona da Vitória, já foi resgatado e encaminhado para uma clínica veterinária para receber os devidos cuidados.

Através de uma publicação nas redes sociais, o comandante dos Bombeiros Sapadores do Funchal esclareceu que o resgaste não aconteceu mais cedo por "razões de segurança".

Relativamente ao salvamento do canídeo que ficou bloqueado numa zona de bolsa de ar na área do movimento de massa (vulgo derrocada) (....) não efectuamos a operação anteriormente porque havia a necessidade de uma avaliação técnica às condições do local, para se evitar a possibilidade de haver algum dano para a equipa de socorro. Também foi necessário planear e executar correctamente as manobras de desobstrução. José Minas, comandante dos Bombeiros Sapadores do Funchal

Na mesma publicação, José Minas agradece "às mulheres e homens da 2.ª secção da CBSF e ao Serviço Municipal de Protecção Civil pelo trabalho efectuado com sucesso", frisou.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo