Madeira

Horários do Funchal apela ao carregamento atempado dos passes para o novo ano lectivo

None
Foto Facebook Horários do Funchal

O Grupo Horário do Funchal emitiu, hoje, um comunicado de imprensa, apelando aos aos utilizadores do Passe Estudante que carreguem os mesmo antes do arranque do novo ano lectivo.

No início de cada ano lectivo, verifica-se uma grande afluência de utilizadores do transporte público às Lojas de atendimento HF/CCSG, causando tempos médios de espera mais elevados. Cientes deste fato e pese embora todas as medidas adoptadas pela empresa para mitigar a situação, o Conselho de Administração do Grupo Horários do Funchal, apela aos utilizadores do Passe Estudante que necessitam de formalizar o processo de emissão do passe ou atualização/revalidação de perfil, que se desloquem o quanto antes às Lojas HF/CCSG Anadia, Pinga ou Marina (na Loja HF/CCSG Marina, apenas para atualização/revalidação de perfil).

Para facilitar a actualização/revalidação do passe para o novo ano escolar é necessário apresentar: o cartão GIRO Passe e uma declaração emitida pelo estabelecimento de ensino ou instituição de ensino especial, que confirme que o estudante está matriculado no ano em curso e não beneficia de acção social educativa nos transportes ou de apoios comunitários para este efeito.

A empresa alerta ainda que "caso o cartão GIRO Passe tenha mais de quatro anos é necessário emitir um novo cartão", para tal é indispensável: o cartão de cidadão, uma fotografia recente tipo passe e o pagamento de cinco euros. De realçar que este serviço só está disponível nas Lojas HF/CCSG Anadia e Pinga.

É possível obter mais informações sobre o Passe Social Estudante em www.horariosdofunchal.pt, através da Central de Apoio ao Cliente (291 705 555) ou ainda para o email [email protected] .

Preparar a documentação necessária e dirigir-se atempadamente às lojas HF/CCSG é meio caminho andado para que seja garantida a rapidez no processo tornando-o cómodo para os utilizadores dos transportes públicos.