Madeira

CMF inicia comemorações do Dia da Cidade com apelo a doações de sangue

Realizou-se hoje uma caminhada solidária da Associação de Dadores de Sangue da Região Autónoma da Madeira

Caminhada solidária da Associação de Dadores de Sangue reuniu uma centena e meia de participantes  
Caminhada solidária da Associação de Dadores de Sangue reuniu uma centena e meia de participantes  , Foto André Ferreira / CMF

Inserida nas comemorações do Dia da Cidade do Funchal, foi promovida esta sexta-feira, 19 de Agosto, uma caminhada solidária da Associação de Dadores de Sangue da Região Autónoma da Madeira, com partida no Casino da Madeira.

Os participantes tinham à sua espera, na Praça do Município, o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, que destacou a importância e o espírito positivo da iniciativa que juntou várias gerações: “É uma causa social que a sociedade, em geral, deve abraçar porque nunca sabemos quando vamos precisar”.

Nesse sentido, lançou um apelo aos munícipes para que façam doações de sangue e adoptem hábitos de vida saudáveis, como a prática do exercício físico.

O edil funchalense deu o seu exemplo, revelando que já doou sangue por duas vezes e deixou a promessa de, em Setembro, fazer uma nova doação.

A Associação de Dadores de Sangue da Madeira tem como objectivos a dinamização da dádiva de sangue e a promoção da saúde. O presidente da direcção da instituição, José Marques, manifestou a sua satisfação pela elevada participação de pessoas na marcha que “superou as expectativas”, reforçando também o apelo à doação de sangue.