5 Sentidos

Dia Mundial da Fotografia passa na TSF-Madeira

Museu Vicente's acolhe tertúlia às 18h30 e animação musical pelas 20h

None

O Dia Mundial da Fotografia, que se comemora anualmente a 19 de Agosto, visa celebrar a arte de fotografar, do fotógrafo amador ao profissional, com o objectivo de reviver o amor pela fotografia.

Hoje, a data será celebrada ao longo do dia no Museu de Fotografia da Madeira - Atelier Vicente’s, com destaque para uma tertúlia através da rádio TSF-Madeira (100FM) e animação musical ao final da tarde.

A tertúlia, que decorrerá entre as 18h30 e as 19h30, será moderada pelo jornalista e director do DIÁRIO e TSF-M, Ricardo Miguel Oliveira, contando com quatro convidados: Filipe Bettencourt, director do Museu de Fotografia da Madeira - Atelier Vicente’s; Gonçalo Gomes (GoGo), fotografia subaquática; João Homem de Gouveia, antigo colaborador da Photographia Vicente; e ainda Ricardo Perestrello, último gerente da Perestrellos Photographos.

A partir das 20 horas haverá animação musical com dois dos bem conhecidos animadores e DJs da TSF-Madeira: Israel Rodrigues e Celso Velosa.

Antes, da parte da manhã, numa iniciativa da Secretaria Regional do Turismo e Cultural, através da Direcção Regional da Cultura, o Dia Mundial da Fotografia será assinalado com entradas gratuitas e iniciativas ao longo do dia no Vicente’s.