Madeira

73% das faltas no parlamento foram de deputados do PS

None

Bom dia,

Apenas três elementos da bancada socialista marcaram presença em todas as sessões da XII Legislatura. Avelino Conceição foi o que mais se ausentou dos trabalhos no plenário. Esta é a notícia em destaque na edição de hoje do seu DIÁRIO, onde lhe damos conta de que o Presidente da Assembleia da República vem à Madeira a 20 de Setembro para abrir ano legislativo.

Outro assunto com direito a grande destaque na primeira página diz respeito às Festas de São Vicente, que têm este fim-de-semana a actuação dos cabeças-de-cartaz. O arraial de São Vicente recupera a pujança de antes da pandemia, em noite de concerto de Jorge Ferreira que levou milhares à vila. Vanessa Pereira, lusodescendente na Africa do Sul, guardou lugar desde as 5 da tarde para ouvir “não há gente como a gente”.

Nicole Góis venceu as ‘Vozes do Norte’ e hoje canta na sessão solene do dia do concelho: “Sou muito dinâmica e exigente comigo mesma”, refere a jovem cantora em entrevista ao DIÁRIO.

Também com direito a ‘chamada’ na capa, temos a notícia sobre a electrificação dos portos até 2030. A Região conta com financiamento comunitário no valor de 1,2 milhões para fornecer aos navios energia eléctrica a partir de fontes ‘limpas’. O respectivo projecto de investigação estará concluído dentro de 2 anos.

No desporto, a notícia que ganha projecção na edição de hoje revela que os jogadores emprestados dominam contratações. Dos 8 reforços já assegurados pelo Marítimo, apenas 3 chegaram a título definitivo.

Para terminar, temos a notícia que aponta para o fim da obrigação de marcar previamente para visitar quem está nos lares geridos pela Segurança Social, isto quando o DIÁRIO refere que o Governo Regional vai prolongar a situação de alerta até ao final do mês de Setembro. E a prova de que a covid-19 ainda marca o dia-a-dia dos madeirenses é o envio através da plataforma S-Alerta Cidadão de mais de um mulhão de mensagens aos utentes, até ao passado mês de Julho.

Estas e outras notícias pode ler na íntegra na edição impressa desta quinta-feira

Para acompanhar esta jornada informativa, ligue-se ao dnoticias.pt ou ouça a rádio TSF-Madeira. Se preferir, poderá ficar a par do que se passa na Região, no País e no Mundo através das nossas redes sociais. 

Boas leituras e continuação de boa semana.