5 Sentidos

Realizador madeirense cria prémio 'Desertinha'

Galardão idealizado por Martinho da Silva Andrade será entregue na apresentação do filme 'O Feiticeiro do Sul'

None
Foto Shutterstock

O cineasta madeirense, Martinho da Silva Andrade, acaba de divulgar o seu mais recente projecto: o prémio de cinema designado de 'Desertinha'.

O galardão, que representa uma foca monge, será entregue ate final do ano numa cerimónia que reunirá artistas portugueses na cidade do Funchal, pela ocasião da apresentação do filme 'O Feiticeiro do Sul'.

Criado sob a chancela da MSAFILMS International, este prémio pretende distinguir "a excelência dos que se destacaram nas áreas do cinema, teatro, tv, literatura, desporto, música, moda e artes plásticas em Portugal".

As inscrições encontram-se abertas até 30 de Setembro e os interessados poderão submeter as suas as candidaturas (com foto/ vídeo dos trabalhos)  para o seguinte e-mail: [email protected]. A inscrição é gratuita.

Martinho da Silva Andrade é natural da freguesia de São Jorge e conta no seu currículo com quatro filmes realizados: 'Gaiatos' (2012), 'O Retratista' (2014), 'O Feiticeiro do Sul' (2021) e o 'Feiticeiro do Norte Trovador' (2022).