Madeira

IASAÚDE cria equipa de Comunicação e Design

None

Desde Julho que o Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM (IASAÚDE) conta com uma equipa de profissionais nas áreas de comunicação e design, enquadrados no novo Núcleo de Design, Comunicação e Marketing (NDCM).

O NDCM que se encontra-se inserido no Departamento de Sistemas de Informação e Comunicação, pretende "aliar a comunicação ao design como ferramentas fundamentais na promoção da literacia em saúde e na criação e divulgação de conteúdos, com linguagem acessível ao público em geral, sobre os diferentes serviços, programas e apoios que o IASAÚDE dinamiza, através dos diversos meios de comunicação e plataformas digitais existentes", refere o comunicado enviado pelo IASAÚDE.

Dando seguimento à renovação da imagem corporativa e à consolidação da presença nas redes sociais com a criação de uma nova conta no Instagram , está prevista a implementação de outras estratégias, como a criação de um novo website, "mais apelativo e de fácil utilização e uma nova app, projectos estes ao abrigo do PRR".

Queremos desenvolver e disponibilizar à população novos meios de comunicação, quer ao nível do conteúdo quer ao nível da imagem, que nos permitam estabelecer uma maior proximidade e participação por parte dos utentes e prestadores. O objetivo é difundir a missão do IASAÚDE, divulgar os, programas de saúde e apoios existentes aos utentes." Rubina Silva, vice-presidente do IASAÚDE, IP-RAM e responsável pelo Departamento de Sistemas de Informação e Comunicação.

O NDCM integra os seguintes elementos: Sandy Nascimento (Comunicação), Jéssica Miranda e Diogo Pestana (Design).

A nova aposta na comunicação e no design do IASAÚDE encontra-se alinhada com a estratégia definida pela Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil, a qual promove junto de todos os utentes do SRS uma comunicação cada vez mais eficiente, atual, próxima, transparente e transversal.