Desporto

Madeirenses dominam convocatória para o Europeu de SUP

Madeirense Ricardo Rodrigues estreia-se como seleccionador nacional
Madeirense Ricardo Rodrigues estreia-se como seleccionador nacional, Foto DR

Dos oito atletas convocados para o Campeonato da Europa de Stand Up Paddle, a ter lugar na Dinamarca, sete são madeirenses.

A Madeira domina por completa a convocatória da selecção portuguesa de Stand Up Paddle (SUP) que irá marcar presença no Campeonato da Europa, que tem lugar em Hvide Sande, na Dinamarca, entre 27 de Agosto e 4 de Setembro.

Naquela que é a primeira lista de convocados feita pela Federação Portuguesa de Surf (FPS), sob os ‘comandos’ do novo seleccionador, o madeirense Ricardo Rodrigues, dos oito atletas eleitos, sete são naturais da Madeira, à excepção feita a Carlos Fidalgo, do Península de Peniche Surf Clube que é o único atleta continental.

A comitiva madeirense é composta Verónica Silva, Tomás Lacerda ambos atletas Clube Naval do Funchal, Paulo Freitas, João Guilherme Olim do Ludens Clube Machico, Leonor Jardim do Centro Treino Mar, Ruben Afonso e Joana Andrade do Clube Naval de São Vicente. 

A equipa, que combina classes open e júnior num total de oito atletas distribuídos pelas categorias SUP Race (Longa distância, Race Técnico e Sprints) e Sup Wave, nas categorias Open e Júnior, é pensada numa perspectiva de futuro, com a Federação Portuguesa de Surf a apostar forte no desenvolvimento desta modalidade de grande popularidade e em clara expansão.

De referir que pela primeira vez a Dinamarca acolhe uma edição do Campeonato da Europa e onde espera contar com cerca de 20 países e mais de 250 atletas, para um evento que conta com oito dias de intensa competição.