País

Incêndio destrói cinco viaturas estacionadas no parque do INEM uma delas VMER

None
Foto DR

Um total de cinco viaturas arderam hoje no parque de estacionamento do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), no Lumiar, segundo o Regimento de Sapadores Bombeiros Lisboa.

De acordo com os bombeiros, quatro viaturas são de particulares e, outra, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), que o INEM indica ser de "reserva", sem pôr em causa a sua capacidade de resposta.

O alerta de incêndio foi dado às 11:40, estando agora em fase de rescaldo, com a confirmação do número e tipo de viaturas.

No combate às chamas estiveram seis viaturas dos bombeiros e 20 operacionais.

Em comunicado, o INEM explica que o incêndio ocorreu na sua base logística situada na Quinta do Lumiar, em Lisboa, tendo ficado extinto cerca das 12:20, não havendo registo de vítimas.

"De acordo com o que foi já possível apurar, há registo de danos materiais em quatro viaturas particulares de profissionais do INEM, numa viatura reserva de emergência médica e reanimação, e numa tenda com material de suporte à atividade, mas que pode ser facilmente reposto, não comprometendo a capacidade de resposta do INEM", explica o organismo.

As causas do incêndio, adianta o INEM, vão agora ser apuradas pelas entidades competentes.

O Instituto Nacional de Emergência Médica é o organismo do Ministério da Saúde responsável por coordenar o funcionamento, no território de Portugal Continental, de um Sistema Integrado de Emergência Médica.