None
Mundo

12 fotos ilustram o Mundo neste 7 de Julho

None

Protesto de monges budistas em Colombo.

Os monges budistas do Sri Lanka encenam um 'satyagraha' ou ‘protesto não-violento’, a pedir renúncia do presidente e do primeiro-ministro pelo alegado fracasso em lidar com a crise económica do Sri Lanka.

Estes protestos têm sido feitos por toda a parte do país, e abalam o mesmo há mais de três meses.

O Sri Lanka enfrenta a pior crise económica em décadas devido à falta de reservas estrangeiras, resultando numa grave escassez de alimentos, combustível, remédios e produtos importados.

None

Reunião de Ministros das Relações Exteriores do G20 em Bali.

O ministro das Relações Exteriores da Indonésia, Retno Marsudi e a ministra das Relações Exteriores do Canadá Melanie Joly, durante uma reunião bilateral antes da Reunião de Ministros das Relações Exteriores do G20 em Nusa Dua, Bali, Indonésia.

Bali acolhe esta reunião de 7 a 8 de Julho.

None

Activistas protestam contra a mineração de ouro do lado de fora da Embaixada do Canadá em Jacarta, na Indonésia.

Esta manifestação tem o objectivo de instar o governo canadense a interromper as actividades de mineração de ouro na pequena ilha de Sangihe, no norte de Sulawesi.

A empresa de mineração alegou que as suas licenças ainda são válidas e insiste que permanecerá em operação.

None

Quenianos manifestam-se nas ruas do Quénia.

Activistas quenianos do ‘Grupo de Trabalho dos Centros de Justiça Social’ gritam e carregam pratos vazios para ilustrar que estão com fome durante uma marcha contra o alto custo de vida no Saba Saba Day ou (Seven-Seven), em Nairobi, Quénia.

Este protesto além de visar chamar de atenção do governo para o alto custo de vida, pede também medidas drásticas para baixar os preços dos alimentos e produtos básicos.

None

Festas de São Firmino em Pamplona.

As pessoas participam na Corrida de Touros, que gera cada vez mais controvérsia devido à crueldade animal, em ​​Navarra, na Espanha.

A Corrida de Touros de Pamplona, ​​conhecida localmente como Sanfermines, foi retomada após ser cancelada durante dois anos devido à pandemia da covid-19.

Estas festas de corrida de touros são realizadas anualmente de 6 a 14 de Julho em comemoração ao padroeiro da cidade, São Firmino.

None

Nicolae Ciuca, o primeiro-ministro da Roménia visita Atenas.

O primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis recebe o primeiro-ministro da Roménia, antes da sua reunião em Atenas, na Grécia.

None

Mais de 180.000 casos diários da covid-19 em Seoul, na Coreia do Sul.

Os novos casos de covid-19 da Coreia do Sul aumentaram pelo terceiro dia consecutivo, enquanto o país começa as férias de Verão com o uso obrigatório da máscara em estabelecimentos públicos e pequenas restrições de distanciamento social.

None

Incêndio num barco de pesca.

Um membro da Guarda Costeira direcciona a água para os barcos de pesca depois de um incêndio que começou após uma explosão por volta das 10h17, espalhando-se para dois barcos de pesca que estavam próximos do mesmo, num porto da cidade de Jeju, na Coreia do Sul.

None

Lucro da Samsung no segundo trimestre de 2022.

A Samsung Electronics Co. disse que o seu lucro operacional no segundo trimestre, 11 bilhões de dólares de Abril a Junho, subiu 11,38% em relação ao ano anterior.

None

Peregrinação do Haje.

Muçulmanos realizam o ritual Tawaf' (circunvolução) em redor da Kaaba no Masjidil Haram, o local mais sagrado do Islão em Meca, na Arábia Saudita.

Um milhão de peregrinos muçulmanos começaram os primeiros rituais da peregrinação anual do Haje na Grande Mesquita antes de seguir para a cidade de Mina para o rito principal no Monte Arafat.

A Arábia Saudita está a permitir 850.000 peregrinos pela primeira vez em dois anos, desde que proibiu os peregrinos estrangeiros em 2020 e 2021 como parte dos esforços para conter a propagação covid-19.

None

Onda de calor no Algarve.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), nos próximos dias, Portugal continental irá enfrentar uma situação de tempo quente persistente, que irá dar origem a uma onda de calor em muitas áreas do território.

None

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, renunciou ao cargo de líder do partido conservador.

Johnson renunciou ao cargo de líder do Partido Conservador depois de perder o apoio ao seu próprio governo e partido.

Deve permanecer no cargo até que um sucessor seja eleito, que está previsto para o Outono.