Madeira

Matrículas na ‘Francisco Franco’ nos dias 7, 8 e 11 de Julho

None

A Escola secundária de Francisco Franco vai realizar as matriculas para os novos alunos de 10.º ano, nos dias 7, 8 e 11 de Julho, entre as 9h00 e as 17h00, no Ginásio central.

Para agilizar e facilitar o processo, as matrículas realizam-se por cursos: o dia 7 de Julho destina-se aos alunos de ciências e tecnologias.

Os candidatos aos cursos de artes visuais e línguas e humanidades matriculam-se no dia 8 de Julho e os estudantes que pretendem seguir ciências socioeconómicas e cursos profissionais têm o dia 11 de Julho para efetuar a sua matrícula.

Tendo em conta a alta procura para frequência de 10.º ano na ’Francisco Franco’, a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia definiu as seguintes áreas geográficas para matrícula:

1.       Curso de Ciências e Tecnologias

. com Biologia e Geologia – apenas podem efectuar matrícula neste curso/opção alunos residentes no concelho do Funchal.

. com Geometria Descritiva A -  não há área geográfica de influência para matrícula neste curso/opção.

2.       Curso de Artes Visuais

. com História da Cultura e das Artes – podem efectuar matrícula alunos de toda a Região, exceto concelho de Santa Cruz.

. com Matemática B -  apenas podem efectuar matrícula neste curso/opção alunos residentes no concelho do Funchal.

3.       Curso de Línguas e Humanidades

. com MACS + Geografia -  não há área geográfica de influência para matrícula neste curso/opção.

. com Francês + Literatura Portuguesa - apenas podem efectuar matrícula neste curso/opção alunos moradores no concelho do Funchal, excepto residentes em São Gonçalo e em Santa Maria Maior.

. com Alemão + Literatura Portuguesa - apenas podem efectuar matrícula neste curso/opção alunos residentes no concelho do Funchal.

4.       Curso de Ciências Socioeconómicas

Não há área geográfica de influência para matrícula neste curso.

Caso a procura em algum dos cursos exceda a capacidade de resposta da escola, os processos de matrícula dos alunos serão enviados para a escola indicada como segunda opção.