None
Mundo

28 de Junho no Mundo visto através de 9 fotos

None

O presidente do Quénia, Uhuru Kenyatta visita Portugal.

Marcelo Rebelo de Sousa, acompanhado por Uhuru Kenyatta, participa numa conferência de imprensa em Lisboa.

None

Tanque que continha produtos químicos tóxicos, explode na Jordânia, matando mais de 13 pessoas.

As autoridades investigam o caso, após a explosão dum tanque que continha grandes quantidades de gás-cloro tóxico, no porto de Aqaba.

Pelo menos 250 ficaram feridas no incidente.

None

Preparativos para o 25.º aniversário do estabelecimento da Região Administrativa Especial (RAE) de Hong Kong.

Apoiantes da China agitam as bandeiras da República Popular da China e da RAE de Hong Kong durante um desfile de barcos de pesca no Porto de Victoria em Hong Kong, na China.

A 1 de Julho, a cidade vai celebrar o 25.º aniversário.

Uma RAE é uma divisão administrativa de nível provincial da República Popular da China, ou seja, são regiões totalmente administradas pelo governo central chinês.

None

Protesto no exterior da Conferência dos Oceanos da ONU.

Activistas vestidos com trajes de tubarão manifestaram-se contra a pesca de tubarão e a favor da protecção da espécie, em frente ao Altice Arena em Lisboa, onde decorre a Conferência do Oceanos da ONU.

A Conferência é um apelo à acção pelos oceanos, exortando os líderes mundiais e todos os decisores a aumentarem a ambição, a mobilizarem parcerias e aumentarem o investimento em abordagens científicas e inovadoras, bem como a empregar soluções baseadas na natureza para reverter o declínio na saúde dos oceanos está a decorrer até 1 de Julho.

None

Agricultores protestam na Holanda.

Os protestantes manifestam-se pois não concordam com a política de nitrogénio proposta pelo governo, ao lado do prédio da Câmara dos Deputados, onde membros do parlamento holandês estão a debater os planos deste combustível em Haia, na Holanda.

None

Crianças fazem puzzles que retratam regiões ucranianas.

Crianças de diferentes partes da Ucrânia, que encontraram refúgio na região de Lviv, fizeram um mapa da Ucrânia a partir de quebra-cabeças de madeira durante a acção 'Unidos e invencíveis!'.

None

Pelo menos 18 mortes ocorreram após ataques aéreos russos atingirem um centro comercial em Kremenchuk, na Ucrânia.

Bombeiros limpam ainda os escombros do shopping que foi destruído a 27 de Junho, fazendo ainda 58 feridos.

None

Dançarinos(as) apresentam-se durante uma cerimónia comemorativa do 71.º aniversário da fundação do Partido Popular do Camboja, em Phnom Penh, Camboja.

None

48.ª Cúpula do G7 no Castelo de Elmau.

O presidente da França, Emmanuel Macron, fala durante uma conferência de imprensa no Castelo de Elmau em Kruen, na Alemanha.

O G7 discute questões urgentes no cenário global como a segurança internacional e a economia global e coordena políticas.