None
Mundo

29 de Junho no Mundo em 9 fotos

None

Cúpula da NATO em Madrid, na Espanha.

Jens Stoltenberg, o secretário-geral da NATO, e o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sanchez, ao lado do primeiro-ministro esloveno, Robert Golob, no primeiro dia da Cúpula da OTAN no Centro de Convenções IFEMA.

Líderes de Estado e de governo dos países membros da OTAN e principais parceiros estão reunidos em Madrid de 29 a 30 de Junho para discutir questões de segurança como a invasão da Ucrânia pela Rússia e vários outros assuntos.

A Espanha está a sediar esta Cúpula da NATO, coincidindo com o 40.º aniversário da sua adesão.

None

Protesto contra o governo em Calcutá.

Activistas do partido do Centro de Unidades Socialistas da Índia são presos pela polícia de Calcutá, durante protesto contra o preço do combustível, gás de cozinha e produtos essenciais na Índia.

None

O Teatro Nederlands Dans começa o ‘Grec Festival 2022’.

O Grec Festival é um festival internacional de teatro, dança, música e circo realizado em Barcelona, na Espanha, de 29 de Junho a 6 de Agosto.

None

Os Sindicatos do Fundo de Segurança Social protestam a exigir medidas para diminuir a carga económica na cidade do Panamá.

As organizações sindicais exigem ao presidente um aumento geral de salário, redução do custo dos alimentos e uma diminuição nos preços dos combustíveis.

None

Activistas a favor dos direitos ao aborto protestam e discutem os direitos e as lutas das mulheres no Embarcadero Plaza em São Francisco, Califórnia, nos EUA.

A 24 de Junho, a Suprema Corte dos EUA emitiu uma decisão que anulou o caso de 1973 de Roe vs Wade que garantia direitos federais ao aborto.

None

O presidente da república de Angola visita Lisboa.

O presidente da República de Angola, João Lourenço, acompanhado pelo secretário executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Zacarias da Costa, durante uma reunião na sede da CPLP, em Lisboa.

None

Casa móvel movida a energia solar intitulada de ‘SolarButterfly’ em Bruxelas, na Bélgica.

O 'SolarButterfly' é uma casa móvel em forma de borboleta movida a energia solar que carrega a energia dos veículos eléctricos que a rebocam.

O objectivo deste plano é a sustentabilidade de poder viajar pelo Mundo sem ter de carregar a energia do veículo e sem poluir o meio ambiente.

None

Cerveja com o rótulo da ONU criada por uma cervejaria local em Lviv, oeste da Ucrânia.

A cerveja com rótulo da ONU que em baixo diz ‘infelizmente, não alcoólica’, foi criada para sugerir a inacção decisiva das Nações Unidas para resolver a invasão da Ucrânia pela Rússia.

None

No Peru foi encontrada uma figura em perfeitas condições na maior cidade de lama das Américas, localizada no norte do Peru.

Os pesquisadores do trabalho de escavação da terceira etapa do projecto 'Recuperação do Huaca Takaynamo do Complexo Arqueológico Chan Chan', destacou que a escultura mede 46 centímetros de comprimento e 16 centímetros de altura e representa uma figura humana com um chapéu trapezoidal.