Madeira

"Não há madeirenses entre as pessoas afectadas" nos incêndios em Londres

None

Numa nota enviada à redacção, o Governo Regional da Madeira informa que não há conhecimento de madeirenses atingidos pelos incêndios que deflagraram, esta terça-feira, nos arredores de Londres.

“Para já, as informações que temos indicam que não há madeirenses entre as pessoas afectadas por esta trágica situação”, adiantou o director regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu.

Esta é uma informação confirmada pelo conselheiro da diáspora no Reino Unido, José Silva, que refere que estes fogos atingiram especialmente pequenas vilas nos arredores de Londres, e estão longe de atingirem as proporções dos incêndios que lavram em Portugal e em Espanha.

Que eu tenha conhecimento, não há ninguém da nossa comunidade que tenha ficado afectado. Mas vamos estar atentos pois poderá surgir algum madeirense que trabalhe ou resida nas quintas atingidas.”  José Silva, conselheiro da diáspora no Reino Unido.

"O executivo regional vai continuar a acompanhar a situação através de contactos permanentes com os conselheiros da diáspora no Reino Unido", refere o comunicado.

Os fogos deflagraram ontem, terça-feira, dia em que se registaram temperaturas recorde em Inglaterra, onde os incêndios destruíram 41 habitações.