Madeira

'Francisco Franco' vai tornar-se Centro de Certificação de Língua Inglesa

None

A Escola Secundária de Francisco Franco vai tornar-se, a partir do próximo ano lectivo, um Centro de Preparação e Certificação de Exames de Língua Inglesa. Em causa está uma parceria com a British Council e a Learning School.

Mediante o protocolo, que será assinado, amanhã, dia 20 de Julho, todos os alunos da 'Francisco Franco' terão a possibilidade de ver o seu grau de proficiência em língua inglesa certificado à saída do ensino secundário.

A formação e certificação será realizada, em regime online, entre os meses de Setembro e Maio, mediante o pagamento de uma propina anual de 160 euros, a qual compreende os meses de preparação mencionados, exame e consequente certificação.

A escola pode acolher alunos de outras escolas que queiram ver certificadas as suas competências em língua inglesa.

A Learning School em parceria com a British Council asseguram a preparação para os Exames APTIS, a inscrição e orientação dos interessados, bem como monitoriza a realização dos exames.

O protocolo será assinado por António Pires, presidente do conselho executivo da Escola Secundária de Francisco Franco; Tim Perry, director nacional British Council e Nelson Soares, director Learning e promotor do projecto.

De referir que a primeira escola do país a tornar-se Centro de Certificação foi a Escola Secundária José Falcão, em Coimbra.