Madeira

Protecção Civil regional lança campanha de prevenção aos incêndios rurais

Com o intuito de sensibilizar a população para os cuidados a ter nos períodos mais propícios a incêndios, e procurando aumentar a sua cultura de protecção civil, o Serviço Regional de Protecção Civil lançou uma campanha de sensibilização aos incêndios rurais, intitulada: 'A Madeira sem fogos depende de todos!'.

Para o efeito, ao longo das próximas semanas, um conjunto de materiais associados à campanha serão partilhados nas redes de comunicação do Serviço Regional de Protecção Civil, "com o objectivo de levar a mensagem a toda a sociedade civil". 

O Governo Regional da Madeira, através da Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil e da Secretaria Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, também aderiu a esta campanha reforçando a mensagem “Seja um Agente de Proteção Civil”. 

Com esta campanha, a Protecção Civil lembra que com tempo quente não devemos deitar fósforos ou cigarros para o chão, não devemos acender fogueiras nem fazer queimadas; bem como não devem ser lançados foguetes. 

Além disso, é recomendada atenção aos avisos e às recomendações emitidas pelo Serviço Regional de Protecção Civil, através das páginas oficiais, da aplicação ProCiv Madeira ou do facebook.