Madeira

Avicultura representa 70% da produção pecuária regional

Até 2027 a Madeira poderá ser auto-suficiente na produção de ovos

None
Foto OD

A nova unidade de produção da Ovo do Santo Lda., hoje inaugurada, irá “representar um acréscimo na produção regional na ordem dos 30%”, o equivalente a 7 milhões de ovos por ano, revelou o empresário Pedro Silva.

Com o novo investimento orçado em cerca de 1,5 milhões de euros, a Ovo do Santo passa a dispor de “capacidade de produção anual de cerca de 20 milhões de ovos” e atingir “50% do total da produção regional”, apontou.

Oportunidade para o empresário destacar que “a avicultora regional é já responsável por mais de 70% da produção pecuária regional” e anunciar que o objectivo é continuar a crescer.

E porque o investimento faz parte da estratégia da empresa, perspectivou que “até 2027 a RAM tenha uma produção anual de ovos a rondar entre os 90 e os 100%” do consumo regional. “Tudo faremos para chegar a esse objectivo”, assegurou o jovem empresário, no discurso ‘oficial’ feito junto da nova unidade avícola.

Com o mundo em constante mudança “é imperativo que trabalhemos para uma maior sustentabilidade alimentar”, disse. No caso dos ovos, está confiante que dentro de cinco anos a capacidade instalada na Região reduzirá a importação de ovos para um valor residual.