Madeira

Mostra Gastronómica de Santana cancelada por falta de mão-de-obra nos restaurantes

Apenas dois restaurantes haviam confirmado presença no evento agendado para daqui a um mês

None

A Mostra Gastronómica de Santana, prevista realizar-se de 22 a 29 de Julho, foi cancelada. A um mês da sua realização e com a confirmação de apenas dois restaurantes, a Câmara Municipal de Santana, entidade organizadora do evento, entendeu não estarem reunidas o mínimo de condições para concretizar aquilo que seria a retoma do evento “que antes da pandemia estava a crescer em qualidade e quantidade”, lembra o presidente da Autarquia, Dinarte Fernandes.

De acordo com o autarca, “os restaurantes queixam-se de falta de mão de obra”, motivo pelo qual “apenas dois restaurantes haviam confirmado” a presença no certame.

“Não há condições para ter uma ‘gastronómica’ com apenas dois restaurantes. Faltaria capacidade de serviço no atendimento ao público. Nem se justifica um investimento de 100 mil euros para apenas dois restaurantes”, sustenta Dinarte Fernandes, lembrando que entre os cabeças de cartaz para a animação do evento, o Município já havia confirmado a presença dos Amor Electro e de André Sardet.

Não será desta que a Mostra Gastronómica de Santana regressa à cidade da costa Norte da Madeira.