Madeira

Muitos na última homenagem a Pedro Paixão

Funeral do jovem piloto de ralis enche cemitério de São Martinho

None Ver Galeria

Familiares, amigos ou simplesmente admiradores de Pedro Paixão, enchem, esta tarde, o cemitério de Nossa Senhora das Angústias, em São Martinho, Funchal, onde decorre, a partir das 12h30, o funeral do jovem piloto de ralis.

Alexandre Camacho, Pedro Calado e João Paulo (co-piloto do falecido), contam-se entre os muitos colegas do automobilismo que, hoje, prestam a última homenagem a Pedro Paixão, o jovem piloto madeirense que morreu na passada quinta-feira, em Porto Santo, aos 27 anos.

A morte de Pedro Paixão num trágico acidente de moto ocorrido na tarde do dia do Corpo de Deus, quando gozava período de férias em Porto Santo, deixou a família, amigos e a comunidade madeirense em geral em choque. Foram múltiplas as reacções de tristeza de amigos, aficionados de ralis e de entidades oficiais, demonstrando o seu carinho pelo enorme talento que infelizmente partiu.

Neste início da tarde de domingo cinzento decorre a celebração de missa de corpo presente, pelas 12h30, na capela do cemitério de Nossa Senhora das Angústias, em São Martinho, prosseguindo o seu funeral para cremação.

A capela (limitada a 20 pessoas em permanência, segundo indicação à entrada), está a abarrotar. No exterior estão largas centenas.

A urna do falecido jovem está coberta por bandeiras, além de dois capacetes e luvas de competição. Ao lado está a foto de Pedro Paixão

Na próxima quarta-feira, 22 de Junho, pelas 19 horas, será celebrada missa do 7.º dia na Igreja da Paróquia de Fátima, Funchal.