Desporto

Bernardo Sousa na liderança da Prova Extra do Rally de Lisboa

João Rodrigues vence Rally de Lisboa

Bernardo Sousa 
Bernardo Sousa , Foto: DR

O Rally de Lisboa prossegue hoje com a passagem pelos troços de Alenquer, Montejunto e Vinhos de Lisboa para os participantes do Troféu Ralis Regional Sul e da Prova Extra.

O recente vencedor do programa da TVI 'BigBrother Famosos', Bernardo Sousa, com um Citroen C3 R5, está na liderança da Prova Extra no Rali de Lisboa.

Bruna Gomes está a apoiar o namorado neste regresso às pistas e decidiu aventurar-se ao andar com ele no carro de rally.

Para o Troféu Ralis Regional Sul é o finlandês, Sami Pajari, com o Mitsubishi Lancer Evo IX, quem domina a prova.

João Rodrigues venceu jornada do Campeonato Start Sul de Ralis

A dupla João Rodrigues/Manuel Santos, em Peugeot 106, são os primeiros vencedores da 2.ª edição do Rally de Lisboa ao triunfarem na competição pontuável para o Campeonato Start Sul de Ralis que foi integralmente disputada no primeiro dia de prova concluído na super especial que teve lugar na Alta de Lisboa.

Compreendendo uma dupla passagem pelos troços de Arruda dos Vinhos e Sobral de Monte Agraço, durante a tarde de sábado, e disputando à noite, na Alta de Lisboa uma Super Especial a competição do Campeonato Start Sul de Ralis começou com uma vitória de José Gomes em Renault Clio R3 na PEC 1, mas a partir daí impôs-se o futuro vencedor que foi o mais rápido nos restantes troços deixando a dupla José Gomes/Fábio Reis, vencedora do Grupo X2 a 6,2s. a dupla Gonçalo Boaventura/Rodrigo Silva em Peugeot 106 completou o pódio absoluto sendo ainda 2ª classificada do Grupo X1 ganho pelo vencedor absoluto.

No top 6 desta competição classificaram-se ainda Pedro Lança/António José Costa (Citroen Saxo), Pedro Bayona/Bruno Malhão (Peugeot 106) e Paulo Fiúza/Bruno Batalha (Peugeot 309 GTi). A dupla Viana Martins/Gonçalo Palmeira e Peugeot 208 VTi, 7ª da classificação geral venceu o Grupo P1.