Madeira

Funeral de Pedro Paixão é este domingo em São Martinho

None

A morte do jovem de 27 anos, num trágico acidente na passada quinta-feira, no Porto Santo, deixou a família e a restante comunidade madeirense em choque, com múltiplas reacções de tristeza de amigos, aficionados de ralis e de entidades oficiais, demonstrando o seu carinho pelo enorme que talento que infelizmente partiu

O funeral de Pedro Paixão, jovem piloto madeirense de ralis que morreu na passada quinta-feira, 16 de Junho, num trágico acidente de moto no Porto Santo, realiza-se este domingo, no cemitério de São Martinho, no Funchal.

Há celebração de missa de corpo presente, pelas 12h30, na capela do cemitério de Nossa Senhora das Angústias, em São Martinho, prosseguindo o seu funeral para cremação.

Haverá ainda missa do 7.º dia na próxima quarta-feira, 22 de Junho, pelas 19 horas, na Igreja da Paroquia de Fátima, Funchal.

Amigos, aficionados e entidades oficiais lamentam morte e evocam grande talento

Conforme noticiou o DIÁRIO logo após o trágico acontecimento, a morte do jovem de 27 anos deixou a comunidade madeirense em choque, com múltiplas reacções de tristeza de amigos, aficionados de ralis e de entidades oficiais.

"A comunidade do automobilismo está em choque", diz director da FPAK

Pedro Araújo, da direcção da Federação Portuguesa de Automobilismo e Kerting (FPAK), confessou em choque com a morte do piloto Pedro Paixão, esta tarde, num acidente de moto no Porto Santo, considerando-o como "um jovem excepcional" e "um virtuoso do desporto automóvel".<br>

“É um dia mau para toda a família do automobilismo”, diz Pedro Calado

"Tinha [Pedro Paixão] todo o potencial para ser um futuro campeão regional de ralis da Madeira

"Perdemos uma excelente pessoa, um excelente piloto", reage Alexandre Camacho

O piloto de ralis Alexandre Camacho também já reagiu à morte de Pedro Paixão, esta tarde, num acidente de moto no Porto Santo, realçando as qualidades pessoais e profissionais do colega de modalidade.

Miguel Nunes muito emocionado: "É triste demais para ser verdade"

O campeão regional de ralis Miguel Nunes ficou bastante emocionado com o acidente mortal que vitimou, esta tarde, no Porto Santo, o jovem piloto Pedro Paixão. Ainda assim, o atleta quis partilhar o seu comentário: "É triste demais para ser verdade. É difícil de acreditar. Eu por acaso estou também no Porto Santo e soube logo da notícia e estou sem palavras. Não me saem da cabeça os últimos momentos em que privei com ele e com o pai dele, no final do rali da Ribeira Brava. Tenho essa imagem na cabeça e é difícil de aceitar como é que um jovem parte desta maneira. É muito difícil".

“Vamos recordar sempre a tua forma calorosa, entusiástica e espectacular"

Partiu, de forma inesperada, "um dos mais talentosos pilotos de ralis da actualidade"

Incrédulos e em choque com a morte de Pedro de Paixão

Muitos madeirenses revelam estar em choque com a morte piloto de ralis, Pedro Paixão, que hoje sofreu um acidente de moto, no Porto Santo, não resistindo aos ferimentos.&nbsp;

Albuquerque lamenta morte de "promessa do automobilismo madeirense"

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, lamentou, esta noite, "a triste notícia do falecimento" do piloto Pedro Paixão, num acidente ocorrido durante a tarde no Porto Santo.

Presidente da Assembleia manifesta pesar pela morte do piloto Pedro Paixão

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, emitiu, esta noite, uma nota em que manifesta o seu "mais profundo pesar pela morte de Pedro Paixão", num acidente no Porto Santo.

Representante da República triste com morte de "figura querida do automobilismo"

O Representante da República, Ireneu Barreto, emitiu, esta noite, uma mensagem de pesar pelo falecimento do piloto Pedro Paixão, num acidente no Porto Santo.