Madeira

Dia da Criança celebrado nos Mercados dos Lavradores e da Penteada

None

Os mercados municipais dos Lavradores e da Penteada vão juntar-se às comemorações do Dia Mundial da Criança, a 1 de Junho, num evento destinado a crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos. 

Entre as 9h e as 17 horas, os mais novos vão poder participar numa actividade lúdica e artística, que envolve a pintura de T-shirts, sacos de pano e aventais, que serão posteriormente ofertados às crianças participantes.

Para esta actividade, as crianças vão utilizar "frutas e legumes, bem como de alguns elementos da natureza (ex. folhas, flores), que serão utilizados como carimbos para decorar os tecidos, envolvendo assim os nossos comerciantes com a disponibilização dos mesmos".

Os Mercados Municipais terão a presença de uma artesã que acompanhará a iniciativa, ajudando e ensinando às crianças, as técnicas de pintura em tecido.

De acordo com a Câmara do Funchal, esta acção decorrerá no novo espaço destinado a Feiras e Eventos no terraço do Mercado dos Lavradores, e no piso 0, no Mercado da Penteada.