Madeira

Crianças das escolas do Porto Santo deram alegria ao Dia Internacional dos Museus

None

A Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direcção Regional da Cultura, proporcionou, hoje, Dia Internacional dos Museus, um dia diferente aos alunos do ensino básico na ilha do Porto Santo.

Ao longo desta quarta-feira, os estudantes das várias escolas básicas da 'Ilha Dourada' visitaram a Casa Colombo Museu do Porto Santo e também atuaram no auditório do centro cultural e de congressos.

Em relação ao pragrama que preencheu o dia de hoje, Ao DIÁRIO, Graça Alves, directora do serviços de Museus e Centros Culturais, referiu que, no período da manhã, houve "uma conferencia sobre a força que os museus podem ter nas nossas sociedades, nomeadamente na sociedade porto-santense”. Já no período da tarde, “as crianças que têm trabalhado com os serviços educativos do museu, vieram oferecer o museu um espetáculo”, disse.

A reação das crianças ao dia diferente que passaram não poderia ser melhor. Nesse sentido, Graça Alves deu conta de que "ficaram muito contentes, primeiro porque saíram em grupo para o Centro de Congressos para actuar", já que, devido à chuva, o local teve de ser alterado, passando dos jardins da Casa Colombo Museu do Porto Santo, paro o referido centro de congressos.