Madeira

Campismo selvagem prolifera nas serras da Madeira

None

O Instituto de Florestas recebeu perto de 2.500 reservas e autorizou mais de 3 mil tendas em apenas cinco meses, mas há um número crescente de turistas que acampa sem regras, nem fiscalização nas serras da Madeira. O tema faz a manchete da edição desta segunda-feira do DIÁRIO, que adianta ainda que o Governo Regional vai lançar sinalética para prevenir fogos, procurando colmatar a falta de regulamentação. Outro artigo revela que nos primeiros três meses do ano registaram-se mais de 130 incêndios.

As dificuldades de estacionamento automóvel que estrangulam a vila da Ponta do Sol são destacadas noutra reportagem. A presidente da Câmara, Célia Pessegueiro, diz que “a vila não estica” e atribui os constrangimentos no trânsito à dinâmica do concelho.

Outra notícia dá conta que uma árvore de 30 metros foi desmembrada em Santa Rita. A araucária gigante foi cortada como medida preventiva.

As notícias da músicas merecem dois destaques na primeira página. A rapper Capicua, que promete dar um concerto “especialíssimo” no Summer Opening, confessa-se rendida à “exuberância natural incrível” da Madeira. Por outro lado, fica-se a saber que os Amor Electro e André Sardet vão actuar na Gastronómica de Santana.