Madeira

Dia Mundial da Criança assinalado com espectáculo musical no Jardim Municipal

None Ver Galeria

Para assinalar o Dia Mundial da Criança, a Câmara Municipal do Funchal, em parceria com a secretaria regional de Educação, Ciência de Tecnologia - Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira – Eng.º Luiz Peter Clode. vai realizar no dia 1 de Junho, um espectáculo musical, no auditório do Jardim Municipal, a partir das 20h30.

A iniciativa pretende dar um novo palco a uma centena de jovens e crianças do 41.º Festival da Canção Infantil da Madeira 2022,  bem como dos coros e dos 11 solistas, que trabalharam durante meses na preparação do evento, realizado em Abril, num espectáculo comemorativo, que junta crianças e famílias em festa, num dia carregado de simbolismo.

“Uma verdadeira homenagem às nossas crianças”, foi desta forma que Pedro Calado, presidente da CMF, qualificou a iniciativa, apresentada, hoje, no Salão Nobre da autarquia.

Pedro Calado enalteceu o trabalho de “excelência" do Conservatório na formação dos jovens, sublinhando, que este espetáculo é também uma forma de valorizar o trabalho artístico desenvolvido pelas crianças e professores.

Um trabalho fantástico que é reconhecido não só a nível regional como nacional e internacional, e, prova disso, é que alguns anos atrás ninguém falava nos nossos jovens com as competências e qualificações   que têm hoje nas melhores Escolas de Arte e Música a nível Mundial

O presidente da autarquia traçou como grande desafio para o futuro, “as entidades públicas” serem capazes de dinamizar e desenvolver projectos aliciantes, como forma de proporcionar a integração profissional dos jovens na Região, que investem na educação artística e musical.

A animação do Dia Mundial da Criança será composta por 13 actuações musicais e 1 momento performativo de dança, sendo que os dois colos em palco vão ser o Coro Infantil do Conservatório e Coro Juvenil do Conservatório e momento de dança será do vencedor do Concurso Luiz Peter Clode.