Madeira

Depressão frontal traz chuva e rajadas de vento para a Madeira

None

O vento e a precipitação vão marcar o tempo nos próximos dias na Madeira, sobretudo entre domingo e quarta-feira, devido à passagem de sucessivas superfícies frontais frias por esta região do Atlântico Norte.

"Associado à aproximação de uma depressão frontal, prevê-se a passagem de sucessivas superfícies frontais frias, entre o dia 29 de Maio e o dia 1 de Junho (domingo a quarta-feira), em geral de fraca actividade", começa por apontar Victor Prior, delegado regional do IPMA na Madeira.

"Assim, prevê-se a ocorrência de períodos de chuva ou aguaceiros em geral fracos, ou pontualmente moderados nas regiões montanhosas, em especial durante a tarde e noite, dos dias referidos", adianta.

Pior que a chuva deverá ser o vento, que pode causar constragimentos, nomeadamente no movimento aéreo. Avisa que "temporariamente e nos mesmos períodos, vento de sudoeste moderado a forte (até 40 km/h), com rajadas até 70 km/h, em particular nas regiões montanhosas e nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira".

Estável só a amena temperatura do ar.

"No Funchal a temperatura máxima do ar deverá variar entre 22 e 24 °C e a mínima entre 17 e 18 °C", concretiza Victor Prior.