Desporto

Pedido de casamento em pleno 'Ultra Skyrunning Madeira'

None
Foto DR

O momento insólito foi “abençoado” pelo presidente da Câmara Municipal de Santana

O ‘Ultra Sky Madeira’ é um evento desportivo que movimenta paixões pelas provas de resistência de montanha e, a partir de hoje, também passa a contar no seu livro de memórias com um apaixonante pedido de casamento realizado em plena competição.

O momento romântico aconteceu há instantes, entre os suecos Sue e Matias, participantes do 'Sky Race Madeira'.  Na meta da prova rainha, em vez do casal festejar a vitória, celebrou antes o amor. O agora noivo aguardava ansioso e expectante pela chegada da sua namorada, não para lhe presentear com uma medalha, mas sim para se ajoelhar e oferecer o tão simbólico anel de noivado.

Se o momento já não fosse por si só incomum, mais insólito ficou pelo facto dos noivos se terem comprometido perante Dinarte Fernandes, presidente da Câmara Municipal de Santana. E, como bom anfitrião (e não se sabe se não será o futuro padrinho dos noivos), o autarca não tardou em oferecer duas t-shirts da competição e em deixar o convite para que voltem numa próxima edição, de preferência com filhos.

Fica assim patente mais um aspecto que torna o 'Ultra Skyrunning Madeira' um evento ímpar que marca o desporto regional.  Constituída por cinco provas e integrada no Skyrunner World Series da ISF - International Skyrunning Federation, esta oitava edição conta mais de 600 inscritos que no ano anterior e com o apoio do DIÁRIO.