Desporto

Associação de Karaté organiza evento para crianças na Praça CR7

Foto DR/AKRAM/Facebook
Foto DR/AKRAM/Facebook

A AKRAM e o Colégio Santa Teresinha uniram-se num projeto/evento para celebrar o dia da criança e ao mesmo tempo reativar o evento criado em tempos pela AKRAM, o "K-day Funchal", evento este que tem como objetivo principal a promoção e divulgação da modalidade na Região.

Este departamento analisou, reuniu e efetivou através de parcerias com as entidades Colégio Santa Teresinha, Câmara Municipal do Funchal, Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento, assim como com algumas empresas regionais as condições para realizar o referido evento. Este evento será com os alunos do Pré-Escolar e 1.° Ciclo (1.° ao 4.° ano) do Colégio Santa Teresinha, perfazendo uma participação de cerca de 400 crianças e servirá de teste para um projeto que a AKRAM quer efectivar no futuro.

Em termos de evento "K-day" (Dia do Karaté), embora o mesmo seja festejado internacionalmente em Outubro, este departamento achou por bem aproveitar a conotação "K" que também poderá ser associada a "Kids", dando assim uma dupla simbologia. No futuro poderá ser um evento de comemoração do dia da criança através do karaté para todas as escolas da Região que queiram vir a participar e ter contacto com a modalidade, associando anualmente a um tema ou valor axiológico, promovendo e, também, contribuindo em termos educativos em parceria com a comunidade escolar.

Neste evento teste o tema escolhido por esta comunidade escolar foi “o apelo à paz mundial e a união dos povos”, realizando-se no dia 1 de Junho, entre as 10h00 e as 12h00 na Praça CR7. Nesse dia, pelas 11h20, contará com a presença do presidente da Câmara do Funchal, Pedro Calado, o secretário regional da Educação, Jorge Carvalho, a presidente da Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento, Nivalda Gonçalves, e o director regional do Desporto, David Gomes.