Madeira

PS aprova reforço dos investimentos em Santa Cruz

None

O Grupo do Partido Socialista na Assembleia Municipal de Santa Cruz deu luz verde à proposta do executivo camarário de contrair um empréstimo para financiamento de investimentos de proximidade.

Na reunião da passada quinta-feira, a Assembleia Municipal analisou a proposta de contracção de um empréstimo a médio e longo prazo de até 2,580 milhões de euros, a qual mereceu a concordância dos socialistas, que deixam a garantia de apoiar “tudo o que seja um bom investimento no concelho de Santa Cruz, desde que, efectivamente, contribua para um melhoramento da qualidade de vida dos munícipes”.

Da ordem de trabalhos da reunião constou, também, a análise da proposta de “aquisição de serviços de consultadoria, emissão de pareceres e estudos de actos, assessoria jurídica extrajudicial”, tendo o Grupo Municipal do PS aproveitado para fazer referência às inúmeras contratações externas de prestação de serviços que o município tem realizado desde 2014.

Na ocasião, o PS propôs ao executivo a entrega do Relatório Final de cada uma das Prestacções de Serviços aos deputados municipais, bem como para esclarecimento dos munícipes. “Com o referido documento, podemos analisar os contributos e mais valias da respectiva prestacção de serviços, ao mesmo tempo que é possível confrontar o solicitado no caderno de encargos com o que efectivamente foi realizado pela entidade adjudicatária”, explicou António Alves.

Tendo em conta a quantidade de prestacções de serviços contratualizadas e a recente alteração orgânica, o Grupo Municipal do PS sugeriu ao executivo um reforço da Subunidade de Apoio Jurídico e Contencioso com mais dois técnicos superiores licenciados em Direito, assim como a criação de um gabinete de gestão e acompanhamento de projetos. Na óptica dos socialistas, o facto de estes procedimentos em causa constituírem cada vez mais uma necessidade no dia a dia da autarquia justifica o reforço da referida unidade.

Favorável a ambas as propostas, o PS assegura que: "A marca da sua acção política passará sempre pela apresentação de sugestões que contribuam positivamente para a melhoria da qualidade de vida de todos os que residem e visitam o concelho de Santa Cruz."