Madeira

Câmara de Santa Cruz acusa Brício de "lançar a desconfiança"

None

O executivo que lidera a Câmara Municipal de Santa Cruz emitiu um comunicado onde acusa o vereador social-democrata Brício Araújo de "lançar a desconfiança" no seio do povo santa-cruzense em relação à contratação de serviços jurídicos por parte da autarquia.

Em causa está uma contratação hoje aprovada em reunião de Câmara.

PSD questiona contratação de advogados pela Câmara de Santa Cruz

O vereador eleito pela coligação PSD/CDS ‘Cumprir Santa Cruz’, Brício Araújo, afirmou que o partido tem “muitas dúvidas” acerca da oportunidade e dos critérios que são seguidos na contratação de serviços jurídicos por parte da Câmara Municipal de Santa Cruz.

"Há a lata em geral e há a lata à moda do PSD", refere o comunicado do executivo liderado por Filipe Sousa. "Desde logo, a lata à moda do PSD começa logo por aqui. Diz o vereador Brício que quer saber tudo sobre a contratação desta assessoria jurídica, quando tudo está claro na proposta, quando tudo está claro nos procedimentos, quando tudo é feito às claras, com todos os documentos e procedimentos a irem a reunião de câmara e posteriormente à Assembleia Municipal", assegura.

"E, ainda assim, não se coíbe de lançar a desconfiança, que talvez não seja mais do que uma atitude saudosa dos tempos em que o PSD, nesta mesma autarquia, pagava milhares de euros a advogados do partido, sem procedimentos legais, sem passar pelo crivo dos órgãos municipais e sem qualquer fundamento legal. Na maior parte das vezes, os amigos do partido eram contratados por telefone", atira a autarquia liderada pelo JPP.

Nesse comunicado, indica ainda que o vereador em questão mostra-se preocupado por ser o povo a pagar as assessorias jurídicas. "Sim, nós, ao contrário do PSD, sabemos que estamos a gerir dinheiro do povo, coisa com que o PSD nunca se preocupou enquanto contraía dívida e contratava amigos pelo telefone", afiança. 

Além disso, acusa o PSD de "falta de espírito democrático", uma vez que "continua a olhar para os eleitos de outros partidos como se estes tivessem uma legitimidade democrática reduzida". "Só isto explica que considerem errado o dinheiro do povo ser gasto em assessorias jurídicas na Câmara de Santa Cruz, mas já não considerem errado ser o mesmo dinheiro do povo a pagar as assessorias jurídicas do Governo Regional do PSD, como recentemente veio a público", atira.

"Por isso, pode o vereador Brício fazer as suas cenas, que em Santa Cruz vamos continuar a contratar as  assessorias jurídicas necessárias para defender os interesses do concelho, como pagamos para por a nu a desgraça que o PSD aqui deixou", termina o comunicado.