Madeira

Câmara de Santa Cruz investe 16 mil euros para apoiar seis pequenas cirurgias

None
Foto: DR

Através do 'Programa de Apoio à Realização de Pequenas Cirurgias', iniciado em 2019, a Câmara Municipal de Santa Cruz, "já retirou das listas de espera do Serviço Regional de Saúde cerca de duas centenas de munícipes naturais" do concelho, com um investimento camarário a rondar o meio milhão de euros, informa nota enviada.

Este programa tem "na sua génese os crónicos problemas do Sistema Regional de Saúde, onde as listas de espera são uma das faces mais gravosas e com maiores consequências na vida das pessoas", refere o comunicado.

A Câmara de Santa Cruz voltou a apoiar a realização de pequenas cirurgias, em áreas como oftamologia, ortopedia, otorrinoe urologia.

"Este apoio camarário pretende corrigir as áreas em que se verificam deficiências do Serviço Regional de Saúde e representa uma iniciativa histórica e um virar de página na gestão autárquica regional. É sobretudo um programa inclusivo que visa o bem-estar das pessoas e das famílias que não podem ter acesso a cuidados de saúde privados". Câmara Municipal de Santa Cruz