Madeira

Madeira conquista 'Prémio Excelência' na 25.ª edição do Salão Imobiliário de Portugal

Prémios SIL do Imobiliário 2022 distinguiram a Região Autónoma da Madeira com o 'Prémio Excelência' e o engenheiro Pedro Seabra com o 'Prémio Personalidade'.

None

Conforme noticiou o DIÁRIO na edição impressa de hoje, a Região Autónoma da Madeira conquistou o 'Prémio Excelência' nos Prémios SIL do Imobiliário 2022 na 25.ª edição do Salão Imobiliário de Portugal (SIL). A iniciativa anual distingue o que de melhor se faz no mercado imobiliário português.

A cerimónia de entrega de Prémios SIL do Imobiliário 2022 teve lugar esta quinta-feira, 12 de Maio. Este ano as candidaturas aos prémios ultrapassaram a meia centena de candidatos nas diversas categorias a concurso, demonstrando a dinâmica actual do sector. A Fundação AIP e o Conselho Estratégico do SIL distinguiram ainda uma personalidade que se destacou nos últimos anos no sector imobiliário.

Hotel NEXT recebeu o prémio de melhor empreendimento imobiliário na categoria Turismo

O hotel NEXT, a mais recente unidade hoteleira da Savoy Signature, acaba de conquistar o Prémio Melhor Empreendimento Imobiliário na categoria Turismo, atribuído pela Fundação AIP, no âmbito da dos Prémios SIL Imobiliário deste ano. A cerimónia encontra-se a decorrer, no SIL Village, na FIL, em Lisboa.

O 'Prémio Excelência', que visa distinguir a excelência do trabalho realizado por um organismo ou entidade pública que se tenha destacado pelo conjunto de medidas implementadas e pelos resultados obtidos em sede de políticas públicas na área do urbanismo, da habitação e do turismo, foi atribuído à Região Autónoma da Madeira.

Jorge Rocha de Matos, presidente da Fundação AIP, entregou em mãos o prémio ao Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, que frisou que a distinção reconhece “todo o trabalho feito pelo Governo Regional ao longo dos últimos anos” no parque urbano da Região, mas também os resultados obtidos na “atracção de investimento”, “nos novos prédios criados” e no “mercado de luxo que tem sido atingido”.

A Madeira tem apostada na captação de investimento estrangeiro para a Região, criando dinâmicas que têm contribuído para a notoriedade e reconhecimento internacional do Destino. O Arquipélago da Madeira é, também, nacional e internacionalmente reconhecido como um local de excelência para turismo e lazer. 

O 'Prémio Personalidade' foi atribuído ao engenheiro Pedro Seabra, agente da profissionalização do sector imobiliário "que foi determinante para o estruturar do sector como o conhecemos hoje", descreve a organização, acrescentando que o profissional foi ainda "decisivo para a captação de investidores de referência para o sector imobiliário português e contribuiu decisivamente para o desenvolvimento de projectos imobiliários marcantes nas últimas décadas".

Licenciado em Engenharia de Sistemas pelo instituto superior de Matemáticas Aplicadas e mestrado em Finanças e Controlo empresarial pelo ISCTE-INDEG,  Pedro Seabra é actualmente Fellow do RICS (Royal Institute of Charterd Surveyors) depois de um percurso de grandes sucessos no sector imobiliário.

O Salão Imobiliário de Portugal organiza anualmente os Prémios SIL do Imobiliário, os quais são reconhecidos e valorizados pelos profissionais do sector, sendo uma referência para o sector imobiliário nacional. O objectivo é distinguir e galardoar personalidades, empresas, soluções, entidades e projectos que se destacaram pela sua competência, qualidade e visão sobre o futuro, em 2021 e 2022.

Podiam candidatar-se todos os projectos, empresas, entidades, soluções, empreendimentos ou fases autónomas de empreendimentos, situados em território português, e cuja construção tivesse sido concluída e/ou considerada como tal, no essencial da obra, pelos candidatos em 2021 e 2022.