Madeira

Miguel Albuquerque destaca aposta no "imobiliário de alto rendimento"

None Ver Galeria

Miguel Albuquerque esteve, hoje, no Salão Imobiliário de Portugal, que decorre na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações.

“O sector imobiliário, nos últimos anos, tem sido um dos sectores mais dinâmicos da Madeira", destacou o presidente do Governo Regional. A região vai receber, neste evento, o Prémio de Excelência.

“Estamos com crescimentos muito fortes, sobretudo no imobiliário de alto rendimento o que tem sido muito bom para os agentes económicos, desde a decoração, construção, promotores", afirmou

O imobiliário, refere Albuquerque, tem um efeito multiplicador na economia, não só na compra como quando as pessoas fixam a residência nos vários concelhos.

Calheta, Ponta do Sol e Ribeira Brava são os municípios que o presidente do Governo Regional refere como tendo registado crescimento.

“A expectativa para os próximos anos é de crescimento, agora no imobiliário de alto rendimento".

Metade dos concursos de habitação lançados

Questionado sobre a execução das verbas o PRR para a habitação, como alertou Pedro, presidente da Câmara do Funchal, Miguel Albuquerque garantiu que serão cumpridos os prazos.

“Do programa de habitação já lançámos metade do concurso, conseguimos adjudicações pelos valores, vamos fazer a outra metade e acho que vai correr bem".