5 Sentidos

MAMMA recebe tributo a John Coltrane a 14 de Abril

None

No próximo dia 14 de Abril, pelas 19 horas, o MAMMA Museu vai acolher um concerto de Jazz ‘Tribute to John Coltrane’, no palco das Estrelas do MAMMA Jazz.

Este concerto visa honrar o legado de John Coltrane, “genial saxofonista e compositor de jazz norte-americano, sendo considerado pela crítica especializada como um dos mais importantes jazzistas e compositores deste gênero de todos os tempos, passando por diversos estilos, influenciando o mundo da música desde o rock até a música erudita”.

Este tributo, que terá a duração de uma hora, será interpretado por Merlo Preto Quartet, tendo Francisco Andrade no Saxofone, Bruno Ponte na Guitarra, Juliana Mendonça no Contrabaixo e Caio Oliveira na Bateria.

Os bilhetes já estão disponíveis, o seu valor é de 15 euros e podem ser adquiridos no próprio Museu. Faça a sua reserva através do 291 712 279  ou  [email protected] . As portas do Museu abrem 30 minutos antes do Concerto (18h30) e o programa inclui welcome drink e visita guiada após o Concerto.

Trane, como era conhecido, não se contentou em ser um génio da música, mas também uma santidade! Como um Siddhartha do romance do Hermann Hesse. Coltrane percorreu através da música todas as esferas da existência humana. Conheceu o poço escuro e profundo do Samsara, despertou-se, libertou-se e lançou a sua música em direção à elevação do espírito.