A Guerra Mundo

Rússia anuncia destruição de 14 alvos militares ucranianos

None

A Rússia anunciou hoje que suas forças militares destruíram 14 alvos militares ucranianos na noite de domingo, incluindo dois postos de comando, dois lançadores de mísseis, dois arsenais de artilharia, três depósitos de combustível e seis fortificações.

Além disso, "meios de defesa antiaérea russos derrubaram seis 'drones' nos arredores das cidades de Mikolaiv, Kherson, Kujarovka, Industrialnoye e Velíkoya Novselka", disse o porta-voz do Ministério da Defesa russo, Igor Konashénkov, no relatório diário sobre a evolução da "operação militar especial" na Ucrânia.

O porta-voz esclareceu que, como resultado de um ataque aéreo perto da cidade de Lisichansk, o posto de comando da 23ª Brigada Mecanizada das Forças Armadas da Ucrânia e vários arsenais foram destruídos.

"A destruição de três helicópteros das Forças Armadas ucranianas, durante um ataque em 03 de abril, no aeródromo de Balovnoye, nos arredores de Mikolaiv, foi confirmada", acrescentou Konashenkov.

O porta-voz da Defesa indicou que, no leste da Ucrânia, as forças da autoproclamada República Popular de Donetsk, reconhecida por Moscovo como independente, "libertaram a cidade de Novobajmutovka", localizada 25 quilómetros a norte da cidade de Donetsk.

"No decorrer dos combates, uma companhia da 25ª brigada aerotransportada do inimigo foi aniquilada", acrescentou.

Konashénkov informou ainda que as unidades da milícia popular da também autoproclamada República Popular de Lugansk conseguiram avançar dois quilómetros e bloquearam a cidade de Novotoshkóvskoye, cerca de 50 quilómetros a noroeste da cidade de Lugansk.