Desporto

Madeira Andebol SAD defronta FC Porto na "Final-Four" da Taça

None

A equipa masculina do AM Madeira Andebol SAD vai defrontar nas meias-finais da Taça de Portugal 2021/2022, a formação do FC Porto, pois assim ditou o sorteio que teve lugar esta manhã na Cidade de Matosinhos, no terminal de cruzeiros de Leixões. A ‘final-four’ da Taça de Portugal realiza-se nos dias 11 e 12 de Junho, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos. Na outra meia-final estarão frente a frente Sporting e Benfica.

Com este desfecho em termos de sorteio, a equipa comandada pelo técnico Paulo Fidalgo pode muito bem ficar perto de poder regressar a uma competição europeia na próxima época. Para isso ‘bastará’ marcar lugar na final e defrontar o campeão nacional. Uma missão diga-se nada fácil para os madeirenses que ainda assim numa época muito complicada acabam por protagonizar uma ponta final de muita qualidade, expressa desde logo com a presença na final a quatro da Taça de Portugal. 

É um grande prazer jogar a final-four com os três grandes emblemas nacionais. O nome Madeira estará presente num dos maiores eventos do Andebol Português. Nesta fase da prova seria pouco importante qual o adversário. Será o FC Porto, um dos melhores clubes da Europa do Andebol. Campeão Nacional e vencedor da Taça. É um privilégio para os atletas e restante estrutura do clube marcar presença nesta partida. Vamos usufruir com espírito competitivo deste evento de elite. Paulo Fidalgo, técnico dos madeirenses