Turismo Madeira

Funchal recebe Conferência de Agentes de Turismo do Reino Unido

A iniciativa, promovida anualmente pela Advantage Partnership, terá lugar, entre os dias 29 de Abril e 2 de Maio, no Hotel Savoy Palace

A iniciativa realiza-se no Hotel Savoy Palace.
A iniciativa realiza-se no Hotel Savoy Palace.

O Funchal acolhe a Conferência de Agentes de Turismo do Reino Unido.

A iniciativa, promovida anualmente pela Advantage Partnership, terá lugar, entre os dias 29 de Abril e 2 de Maio, no Hotel Savoy Palace.

A conferência trará à Madeira cerca de 300 profissionais do sector, incluindo imprensa especializada.

A maioria dos participantes serão proprietários/CEO’s de uma variedade de agências, incluindo agências de viagens de lazer independentes, até especialistas em viagens de negócios, procurando na conferência assuntos significativos que possam recuperar e implementar nos seus próprios negócios.

 Serão discutidos vários temas e tendências do sector, sessões educacionais e actividades de networking, oferecendo oportunidades para conectar e fortalecer relações com vários parceiros do setor. 

O programa desta conferência contempla uma recepção de boas-vindas, várias iniciativas gastronómicas, actualizações de negócios, três sessões no estilo TedEx, um painel de discussão e duas sessões principais com o contributo do jornalista líder de viagens de negócios Simon Calder. David Meade será o moderador.

A abertura da conferência está marcada para as 08h50, do dia 30 de Abril. Estarão presentes a Secretaria Regional de Turismo e Cultura, a Associação de Promoção da Madeira e ainda o Turismo de Portugal.

O secretário regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, salienta a importância da realização desta conferência no Funchal, não só porque é o primeiro evento do género realizado em formato presencial desde o início da pandemia, mas sobretudo porque será um momento para reafirmar as relações que existem há muitos anos no setor do turismo entre o arquipélago e o Reino Unido.

O mercado britânico continua a ser um dos principais mercados emissores da Região e no ano passado ficou em segundo lugar do top, sendo apenas suplantado pelo mercado nacional”. Eduardo Jesus
Mesmo durante o período pandémico, os turistas britânicos continuaram a procurar a Madeira e com a retoma que agora se verifica, com mais ligações aéreas diretas àquele país, acreditamos que 2022 será mais um ano de crescimento neste mercado". Eduardo Jesus

Para Eduardo Jesus, a conferência da Advantage Partnership será assim “uma oportunidade única para a promoção da Madeira junto de um mercado de elevada importância para o nosso destino".

O evento conta com o apoio do Turismo da Madeira, através da Direcção Regional de Turismo e da Associação de Promoção da Madeira, assim como do Turismo de Portugal.