Madeira

Escola Francisco Franco promove palestra sobre a 'magia' da Matemática

Foto DR
Foto DR

O coordenador do Clube de Matemática da Sociedade Portuguesa de Matemática, Carlos Marinho, vai estar presente na próxima sexta-feira, dia 29 de Abril, na Escola Secundária de Francisco, onde vai realizar três palestras.

"Matemática tem magia", direcionada para alunos, decorre em dois momentos, às 10h00 e às 11h30 no ginásio central da escola.

A palestra "Ciência Tem Magia!", cujo objectivo é mostrar a importância da Matemática como aliado principal da ciência, é proferida a partir das 17 horas, e destina-se a professores.

Carlos Marinho, doutorado pela Universidade de Vigo, é autor de diversos artigos e palestras sobre Matemática e coautor dos livros "No Mundo da Matemática" (2019) e "Só me arranjas problemas" (2021).

Aproveitando a presença na região, o professor Carlos Marinho, além da Francisco Franco, vai passar, ainda, pela Escola Básica do 2.º e 3.º ciclos Cónego João Jacinto Gonçalves de Andrade; pela Escola Básica e Secundária de Machico e pela Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco.

A professora de Matemática Ana Paula Jardim Dias está a coordenar estas actividades na Francisco Franco.