5 Sentidos

Museu Henrique e Francisco Franco recebe concerto didáctico 'Dá-lhe Jazz'

None

O Museu Henrique e Francisco Franco volta a acolher um concerto didáctico inserido na actividade educativo ‘Dá-lhe Jazz’ da Associação de Jazz da Madeira – Melro Preto. O espectáculo destinado aos alunos do 4.º ano da Escola Dona Olga de Brito, tem lugar na próxima terça-feira, 26 de Abril, pelas 10 horas. 

A iniciativa visa dar a conhecer a linguagem jazzística junto dos alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclo de ensino. Nos concertos são abordados temas de vários estilos musicais, como infantis, pop, k-pop entre outros, adaptados ao jazz. O principal objectivo é demonstrar a evolução da história do jazz através da música, numa linguagem acessível contada também de forma narrativa.

O ‘Dá-lhe Jazz’ apresenta sessões nos dias 3 de Maio, 17 de Maio, 10 de Junho e 14 de Junho. Aos interessados em participar na actividade educativa podem proceder à inscrição através do endereço electrónico: [email protected].

O Teatro Municipal Baltazar Dias é parceiro da iniciativa "com o objectivo de fomentar a transmissão de saberes socioculturais ao seu público".