Desporto

Noël Giordano vence a prova de 60 km no MIUT 22

O francês Noël Giordano sagrou-se o grande vencedor da prova de 60 quilómetros do MIUT 22.

None

O atleta da equipa ‘A Paolina, com o peitoral 3003, veio festejar o título de campeão, na cidade de Machico, após 6:03.19 horas de corrida ao longo de um percurso de 60 quilómetros, que se iniciou em São Vicente.

No segundo lugar da mesma prova ficou o alemão Adrian Niski, com uma diferença de 55 segundos e a fechar o pódio ficou o norte-americano Stephen Kersh, com mais de um minuto e meio de diferença.

Esta é a maior edição de sempre do MIUT, com um total de 3.212 atletas, oriundos de 60 países, fazendo desta uma das competições desportivas de maior cartaz da promoção da Madeira.

Neste 13.º ano do ultra trail regional, a competição compõe-se por cinco distâncias: a prova principal de 115 km (entre Porto Moniz e Machico, que arrancou à meia-noite de sábado), a etapa de 85 km (entre São Vicente e Machico, que teve início às 7 horas da manhã), a de 60 km (entre a Boaventura e Machico, com arranque pelas 8 horas), a de 42 km (entre o Monte e Machico, que se iniciou às 11 horas) e a de 16 km (entre o Porto da Cruz e Machico, com início às 7 horas).

Veja o ambiente que se vive na meta do MIUT no centro de Machico

São várias as pessoas que estão a marcar presença no centro de Machico para assistir à reta final do Madeira Island Ultra Trail 2022 (MIUT).