Madeira

Preço dos combustíveis na Madeira não vão alterar-se

Na próxima segunda-feira os preços dos combustíveis na Região vão manter-se iguais.

None

O preço dos combustíveis na Região não vão sofrer alterações na próxima semana, enquanto, em Portugal continental, está previsto o agravamento de seis cêntimos por litro de gasóleo e de dois cêntimos no caso da gasolina sem chumbo de 95 octanas.

A partir de segunda-feira, na Região,  o preço da gasolina sem chumbo de 95 octanas vai manter-se nos 1,858 euros por litro, enquanto no caso do gasóleo fica nos 1,755 euros e nos 1,294 euros para o gasóleo colorido.

Já em Portugal continental, segundo a Direcção-Geral de Energia e Geologia, o preço médio do gasóleo simples, sexta-feira, era de 1,887 euros, mas passará para 1,947 euros por litro, enquanto a gasolina, que estava a 1,958 sobe para os 1,978.

Assim, na próxima semana os preços da Região ficam mais baixos face aos valores cobrados no continente. "Essa diferença será de quase 20 cêntimos por litro de gasóleo e de 12 cêntimos no caso da gasolina sem chumbo de 95 octanas", informa nota enviada pela Secretaria Regional da Economia.

Por cada enchimento de um depósito de 50 litros de combustível, significará uma poupança de quase 10 euros para os veículos movidos a gasóleo simples e de seis euros, para as viaturas movidas a gasolina de 95 octanas. 

A nota enviada recorda que, neste momento, a Região baixou o Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) até ao limite máximo permitido por lei no caso do gasóleo, que é também o combustível mais procurado e vendido.